Dra Hegena Costa | A Posição da sobrancelha e seu efeito no olhar
A Clínica Dra Hégena Costa tem uma filosofia marcada pela busca permanente da excelência e pela valorização do atendimento integral ao paciente. Com este compromisso, preocupa-se em associar a mais avançada tecnologia a um atendimento especial, realizado por uma equipe médica e de enfermagem de alta qualidade e em permanente processo de aprimoramento. Com atuação nas áreas de otorrinolaringologia, cirurgia plástica facial, diagnósticos das patologias craniofaciais e tratamentos estético-faciais, está entre as instituições do país a oferecer terapias de ponta, sempre atualizadas e pautadas pelo respeito e proximidade com o paciente.
rinoplastia, plástica de nariz, rinoplastia estruturada em uberlândia, botox, toxina botulínica, preenchimento, otoplastia, plástica de orelha,lifting, cirurgia de páplebras, blefaroplastia, bichectomia, fios de pdo, miracu, fios de sustentação, co2 fracionado, peelings
873
post-template-default,single,single-post,postid-873,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

A Posição da sobrancelha e seu efeito no olhar

 

Uma frase antiga diz que o olhar revela as verdades da alma. Os olhos são, sem dúvida, os elementos do rosto que primeiro captam a atenção e têm papel primordial na beleza facial. Um olhar marcante é capaz de passar confiança; um olhar sem vida expressa desânimo e desinteresse.

 

Rugas, excesso de pele, manchas e olheiras vão gradativamente levando a um ar de cansaço e comprometendo o balanço entre luz e sombra. Mas, definitivamente, é a queda da porção lateral da sobrancelha a maior responsável pelo envelhecimento e a perda de beleza do olhar. Não é à toa ela é considerada o ícone de beleza da década. Existem mais de 7 milhões de publicações no Instagram com #brows e mais de 2 milhões de tutoriais no Youtube com o passo a passo para uma sobrancelha perfeita. Victoria Anderson, uma pesquisadora da área de mídia social da Universidade de Cardiff acredita que o formato que cada um imprime à sua sobrancelha está de acordo com o desejo de demonstrar status e força. E finaliza: “sobrancelha tem a ver com poder e auto-definição”.

 

De acordo com o conceito mais aceito de sua posição ideal, a porção central da sobrancelha deve iniciar no mesmo plano que a asa do nariz e sua porção lateral deve terminar em uma linha oblíqua que parte da asa nasal e passa pelo canto do olho. A cabeça e cauda da sobrancelha devem ter aproximadamente a mesma altura e o ponto mais alto do seu arco deve coincidir com a borda lateral da íris.

 

Maquiagens, sejam temporárias ou definitivas, buscam garantir este formato – e normalmente são bastante efetivas. O problema é que a idade leva a uma queda também da pele lateral do olho, criando uma prega chamada de sinal de Connell. Muitos pacientes chegam ao consultório buscando uma cirurgia de pálpebras e, ao mostrar o que desejam, elevam a cauda da sobrancelha com a ponta dos dedos. Esta é uma pista para o cirurgião que apenas a cirurgia de pálpebras não trará a satisfação buscada e será necessária uma cirurgia para o reposicionamento das sobrancelhas.

 

E isto não é complicado. Chamado de Frontoplastia ou Lifting de sobrancelhas, este procedimento é feito através de três incisões de 1,5 cm feitas dentro do couro cabeludo. Com a ajuda de um videoendoscópio, toda a pele da fronte, cauda da sobrancelha e parte lateral do olho é reposicionada. Além de eliminar as rugas e o excesso de pele, amplia-se a distância entre cílios e sobrancelha. O resultado é a troca de um olhar tristonho e cansado pela icônica “mirada do horizonte”. E, o mais importante, com um aspecto natural e sem estigmas. Não é isso o que a gente quer?

 

No Comments

Post A Comment