Dra Hegena Costa | Lipoenxertia – Funciona para mim?
A Clínica Dra Hégena Costa tem uma filosofia marcada pela busca permanente da excelência e pela valorização do atendimento integral ao paciente. Com este compromisso, preocupa-se em associar a mais avançada tecnologia a um atendimento especial, realizado por uma equipe médica e de enfermagem de alta qualidade e em permanente processo de aprimoramento. Com atuação nas áreas de otorrinolaringologia, cirurgia plástica facial, diagnósticos das patologias craniofaciais e tratamentos estético-faciais, está entre as instituições do país a oferecer terapias de ponta, sempre atualizadas e pautadas pelo respeito e proximidade com o paciente.
rinoplastia, plástica de nariz, rinoplastia estruturada em uberlândia, botox, toxina botulínica, preenchimento, otoplastia, plástica de orelha,lifting, cirurgia de páplebras, blefaroplastia, bichectomia, fios de pdo, miracu, fios de sustentação, co2 fracionado, peelings
868
post-template-default,single,single-post,postid-868,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Lipoenxertia – Funciona para mim?

 

O envelhecimento da face é um processo multifatorial e começa muito antes do que a maioria das pessoas imagina. Ele acontece de forma gradual a partir dos 30 anos e se deve tanto a fatores intrínsecos – decorrentes da passagem do tempo e de fatores genéticos – quanto a fatores extrínsecos, como a exposição ao sol, privação de sono e uso de cigarro. Todos os tecidos passam por alterações com o envelhecimento, porém, na pele da face, essas alterações são mais facilmente reconhecidas.

 

Com o passar dos anos, inicia-se um processo de perda de água pela pele e as fibras de colágeno tendem a diminuir pela redução do número de fibroblastos na derme. Como resultado, a pele tende a se tornar progressivamente enrugada e mais delgada. Atrofia, enrugamento, ptose e lassidão representam os sinais mais aparentes de uma pele senil. Progressivamente, evidenciam-se os sulcos e áreas de sombra, roubando do rosto seus contornos joviais.

 

A reposição do volume facial é uma forma eficiente para recuperar a arquitetura facial e, dependendo do material utilizado, tem a capacidade de estimular a formação de colágeno e manter melhor densidade dos tecidos por tempo prolongado. Além dos preenchedores industrializados, como ácido hialurônico ou hidroxiapatita, é possível utilizar a gordura do próprio corpo para a escultura do contorno da face. Nesta técnica, pequenos volumes de gordura são aspirados de regiões como barriga, culote ou face interior da coxa, depois processados e finalmente injetados nas áreas atrofiadas da face .

 

O procedimento é seguro e muito pouco incômodo, uma vez que o volume aspirado é pequeno. Do que foi injetado, 40 a 50% irá “pegar”e permanecer no local, mas com a grande vantagem de ser permanente: o que sobreviveu não sofrerá absorção . A gordura pode ser aplicada em todas as profundidades da pele e é extremamente versátil. Além disso, existe uma vasta literatura que comprova que a gordura estimula fibroblastos, colágeno e desenvolvimento de células-tronco. A pele lipoenxertada aumenta profundamente sua vitalidade e a elasticidade.

 

Não se trata, no entanto, de algo tão simples como o preenchimento com ácido hialurônico. É necessária anestesia local e sedação e o pós-tratamento tem muito mais edema inicial.

 

Portanto, é preciso fazer duas perguntas essenciais antes de escolher entre a lipoenxertia e o preenchimento: a primeira é se o volume da atrofia ou a quantidade de envelhecimento justificam um procedimento de maior porte. Pequenas áreas são melhores corrigidas com preenchimento. A segunda é se há disponibilidade para deparar-se com um maior tempo de edema e hematomas. Comparando-se os dois, o preenchimento leva a edema leve que recupera em dois a três dias, enquanto que a lipoenxertia tem edema moderado que perdura por sete a dez dias.

 

Uma vez feita a escolha, é só se preparar para a alegria do resultado. Ainda que pareça difícil de acreditar, gordura é tudo de bom!

 

No Comments

Post A Comment